Novo perfil da tradicional feira brasileira do plástico surpreende os primeiros visitantes. Seja para o setor de resinas ou para o de equipamentos, o aumento da oferta de novas tecnologias em insumos apresentados por inúmeras empresas de diversas nacionalidades, constitui-se de fato na grande surpresa da FEIPLASTIC 2013. Destaque também para o visível aumento da participação de profissionais de diversas nacionalidades, como suporte ou visitante. Após dois dias de visita, uma coisa ficou bem clara: A FEIPLASTIC 2013 tornou-se de fato no maior evento internacional do plástico na América Latina.
Mas vamos as dicas para a visita.
Dois dias de vista - menos é pouco proveitoso, mais em geral não se têm e aumenta os custos. Dê preferência ao intervalo entre 12:00 e 17:00 hs, assim você não atrapalha a abertura do estande e nem o fechamento das vendas em curso. Além de mais vazio, neste horário todos estarão mais solícitos, não se perde tempo descansando, não se gasta dinheiro com comida e o trânsito é suportável.
Acesso – tenha como base o ônibus gratuito saindo do terminal Tietê. Fique sempre perto de uma estação de metrô. Taxi só no último caso: sair do Anhembi direto para Guarulhos. Evite Congonhas.
Insumos para produção – visitem a Asaclean, compostos de purga e converse com Paulo Piggato.
Insumos a resinas – visite a Lubrizol, e converse sobre aditivos com a nossa colega Luciana Portal.
Insumos a linha de produção – robótica para in mold label da OK de Santa Catarina em auxilio ao ciclo rápido de injetoras. Observe a importância de um Micronizador em auxilio a Rotomoldagem com Nivaldo da Pallmann.
Desenvolvimento e Controle de Qualidade – COF na Parabor e bate-papo com Cleiton na Polimate.
Extrusora – Dupla-rosca com canhão bi-partido da Jiangsu Xinda
Livros e cursos – ABPol com Marcelo Gomes
Suporte a indústrias cariocas – com Ísis no SIMPERJ
Estandes amigos – Na Pavan Zanetti procure por Kennedy Cardoso. Na Radicci por Antônio Eduardo e na Arburg por Jair.
